Lifting cervico-facial

Olivas Menayo
Prof. Dr.
Especialista em Cirurgia Plástica e Medicina Estética
O Procedimento
O lifting cervico-facial é um procedimento cirúrgico que permite um rejuvenescimento global da face e pescoço de forma natural e harmoniosa com resultados estáveis e duradouros.
Nesta cirurgia são reposicionadas as estruturas profundas (gordura e músculo) e é removido o excesso de pele, obtendo-se resultados naturais, sem estigmas de cirurgia.
As incisões são posicionadas em pregas cutâneas (à volta da orelha) permitindo a camuflagem das cicatrizes, que após alguns meses se tornam impercetíveis.
A cirurgia é realizada com anestesia local sob sedação, permitindo uma recuperação rápida, com um retorno à atividade laboral em cerca de 10 a 15 dias.
É possível combinar este procedimento com outras cirurgias (como a blefaroplastia, a lipoescultura do submento ou lipofilling) ou procedimentos (peeling, preenchimentos, PRP) que nos permitem obter uma otimização de resultados.
Duração Aproximada
3h
Anestesia
local com sedação
Recuperação
em ambulatório ou com noite de internamento
Tempo de Recuperação
10 a 15 dias
MITO – As cicatrizes ficam muito visíveis.
As cicatrizes da cirurgia situam-se à frente da orelha junto à prega pré-auricular ou atrás da orelha na região da têmpora (zona com cabelo), sendo portanto praticamente impercetíveis.
MITO – São utilizados pensos após a cirurgia.
A recuperação não envolve a utilização de pensos, no entanto, recomenda-se o uso de uma máscara compressiva elástica durante os três dias após a cirurgia.
MITO – Não posso tomar banho nem lavar a cabeça no dia seguinte.
Pode retomar a sua vida normal e sem alterações logo no dia após a cirurgia.