Fisioterapia no Pós-Operatório de Cirurgia Plástica

O Procedimento

A grande maioria das cirurgias plásticas realizadas podem beneficiar do tratamento fisioterapêutico no pós-operatório, uma vez que trauma cirúrgico sempre irá gerar um processo de reparo (cicatrização).

A fisioterapia pode proporcionar uma recuperação com menos intercorrências, ou seja, maior controle da dor, manutenção das ADMs (amplitude de movimento) e AVD’s (atividades de vida diária), controle do edema (inchaço), entre outros benefícios.

O trabalho desenvolvido pela Fisioterapia Dermatofuncional nessa fase dependerá da cirurgia e do tempo de pós-operatório em que o paciente se encontra. É responsabilidade do fisioterapeuta eleger as técnicas e recursos a serem utilizados de acordo com a fase de recuperação tecidual (tempo de pós-operatório), quer dizer, em cada fase de pós-operatório (inicial, intermediária ou tardia), o profissional elege o tratamento adequado.

Nossa equipa possui o melhor tratamento para seu pós-operatório.

A presença de fibrose é esperada e sinaliza que o organismo do paciente está em pleno funcionamento. Para que ela não cause transtorno ao paciente no pós-operatório, tanto do ponto de vista estético quanto funcional, esse processo de reparo (cicatrização) deve ser conduzido pelo fisioterapeuta para que tudo ocorra da maneira mais “natural e organizada” possível. Assim, o resultado estético almejado será alcançado e a funcionalidade não será comprometida.

Toda fibrose tem tratamento, independentemente do tempo em que ela se encontre. Para ter sucesso com o tratamento, o profissional precisa avaliar criteriosamente cada caso, elegendo recursos que possibilitem o sucesso do tratamento.

Nossa equipa tem a melhor terapêutica tanto para a prevenção quanto para o tratamento de fibroses antigas.