Bodytite

Prof. Dr. Olivas Menayo

Olivas Menayo

Prof. Dr.

Especialista em Cirurgia Plástica e Medicina Estética

O Procedimento

Tratamento de lipoaspiração avançada, minimamente invasiva, que elimina a gordura e simultaneamente retrai a pele, sem cicatrizes. Até há uns anos atrás, quem quisesse remodelar o corpo de forma rápida tinha de recorrer à lipoaspiração cirúrgica, um procedimento invasivo que implicava um longo período de recuperação. A tecnologia do Bodytite alterou essa realidade, pois não se limita a aspirar ou a remodelar a gordura localizada, tem também um efeito poderoso de retração da pele na zona lipoaspirada, permitindo evitar um dos efeitos mais indesejados da lipoaspiração cirúrgica: a flacidez cutânea da zona lipoaspirada. 

O Bodytite é realizado numa sala de cirurgia sob anestesia local ou sedação, as cicatrizes deste tratamento são mínimas e quase invisíveis. Este tratamento é indicado para pacientes que desejem eliminar não só a gordura localizada como também a flacidez de qualquer zona do corpo como o abdómen, flancos, dorso, face interna dos braços e joelhos, coxas e glúteos. Na mesma sessão podem ser tratadas diferentes zonas do corpo. Os resultados podem ser vistos imediatamente, com melhoria contínua nos 3 a 6 meses seguintes.

MITO – Não há mais tratamentos depois da cirurgia.

Depois da cirurgia é necessário utilizar material compressivo durante a noite, assim como fazer massagens de drenagem linfática durante cerca de 4 semanas, dependendo da recomendação do médico.

MITO – É preciso retirar pontos após a cirurgia.

Os pontos serão reabsorvidos pelo corpo.

MITO – Os resultados são imediatamente visíveis.

No primeiro dia após a cirurgia o paciente estará mais inchado, mas esse efeito desaparecerá gradualmente durante as 3 semanas depois da intervenção.