Aumento de Glúteos

Olivas Menayo
Prof. Dr.
Especialista em Cirurgia Plástica e Medicina Estética
O Procedimento
Esta intervenção visa a aumentar o volume ou alterar a forma dos glúteos (pode ser feita com próteses de silicone ou lipofilling – enxerto de gordura). Um pequeno corte é feito entre nádegas ao nível do cóccix. Através desse corte, é inserido o implante que é posicionado sobre o glúteo maior de ambos os lados do ‘rabo’. Ao ser feita a incisão num local tão pequeno, as cicatrizes que a cirurgia deixa são quase invisíveis. O implante é de silicone, que, por ser uma matéria não orgânica, não provoca reações no corpo.
Os resultados variam segundo o tamanho e a forma dos implantes, uma escolha que é feita com o acompanhamento do médico em consulta prévia, de acordo com as intenções e anatomia do paciente, para um resultado mais harmonioso e à altura das expectativas.
Duração Aproximada
1h a 1h30m
Anestesia
anestesia local, com ou sem sedação
Recuperação
em ambulatório, com alta no próprio dia
Tempo de Recuperação
4 a 6 semanas
MITO – Os resultados são logo visíveis.
Embora se consiga notar logo o aumento, este vai ser também resultante do inchaço provocado pela operação, que deve desaparecer ao longo das 4 a 6 semanas seguintes.
MITO – O ‘rabo’ pode voltar ao que era.
Não. As próteses têm uma garantia vitalícia, no entanto, não há resultados eternos, podendo ocorrer algumas alterações com o decorrer dos anos, mas estas não tendem a ser muito significativas.
MITO – Após a cicatrização total, posso voltar a fazer tudo o que fazia.
Pode, no que toca à vida normal, porém deve observar alguns cuidados de futuro, nomeadamente não fazer injeções intramusculares na zona em questão.