
Uma das principais preocupações relacionadas ao envelhecimento da pele é a perda de colagénio, que começa a acentuar-se após os 30 anos de idade e tem como consequências a flacidez e a perda do viço do rosto, pescoço e colo.
HIFU: o ultrassom microfocado
Único procedimento não invasivo aprovado pela FDA, o HIFU promove a formação de pontos de coagulação térmica, levando à desnaturação e à estimulação da produção de colagénio. Desta forma, promove um lifting facial sem cortes, sem cicatrizes e sem dor.
Quantas sessões do HIFU são indicadas?
Por norma, são indicadas entre uma e quatro sessões. O número de sessões depende dos objetivos de cada paciente, bem como do grau de flacidez da pele.
Na primeira sessão, entretanto, já é possível notar o efeito lifting e a diminuição de rugas e linhas de expressão. Contudo, os resultados finais vão melhorando com o passar do tempo, com estimulação da produção de colagénio que dura até 4 meses após a sessão.
O HIFU ajuda a diminuir a papada?
Sim. A tecnologia é indicada na atenuação da papada e na definição do contorno da face, com ótimos resultados de Antes e Depois.

HIFU dói?
Trata-se de um dos ultrassons disponíveis no mercado menos doloroso, com relatos de desconforto leve e que pode ser minimizado com a aplicação de anestesia tópica.
Em quanto tempo tenho resultados com o ultrassom microfocado?
Irá-se notar o efeito lifting logo após a aplicação. Contudo, os resultados são potenciados com o passar o tempo devido ao estímulo da produção de colagénio, até 4 meses após o procedimento.
Para manter-se os resultados obtidos, indica-se de uma a duas sessões de HIFU ao ano.
Posso tratar o corpo com o HIFU?
Sim. O HIFU também tem ponteiras específicas para tratar a flacidez corporal de áreas como abdómen e coxas.