Nutrição de Doenças

O que é Nutrição de Doenças

Nutrição de Doenças (diabetes, obesidade, cardiovasculares, doenças inflamatórias de intestinos, autoimunes).

Hoje em dia ouvimos falar de doenças que nos parecem novas, por serem mais raras. Muitas delas são o resultado das escolhas alimentares contemporâneas e de outros fatores, pelo que há uma relação direta entre a nutrição e as doenças. Portanto, nada mais natural que aliviar os sintomas através da alimentação, tendo-a em consideração no plano de tratamento para determinadas doenças.

A diabetes tipo 2 resulta da insuficiência na produção de insulina ou da resistência à sua ação. Isto provoca um aumento dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, inúmeros problemas de saúde ao nível da visão, função renal e circulação. A elevada ingestão de açúcar e o excesso de peso são os principais responsáveis pela diabetes tipo 2.

As doenças cardiovasculares estão relacionadas com vários fatores. No que respeita à alimentação, uma dieta desadequada provoca hipertensão arterial, excesso de peso e elevados níveis de colesterol LDL. A redução do consumo de sal, gorduras saturadas e açúcares é fundamental, assim como o aumento do consumo de legumes e frutas.

As doenças gastrointestinais são outra preocupação generalizada. Os hidratos de carbono ricos em FODMAP são, muitas vezes, mal absorvidos pelo intestino delgado, acabando por fermentar no intestino grosso. Acabam por dar origem a gases que provocam um grande mal-estar. Uma dieta baixa em FODMAP é a solução proposta pela nutrição para combater este incómodo.

Entre outras causas, como o desequilíbrio hormonal, a desregulação do metabolismo da tiroide (hiper ou hipotiroidismo) pode resultar do consumo inadequado de minerais — como o iodo, o cálcio, o ferro e o selénio — mas também do excesso de peso e da obesidade. Sendo a tiroide fundamental para um correto equilíbrio do metabolismo, quando há um desequilíbrio nos seus níveis é importante reequilibrar a produção das suas hormonas e seguir um plano nutricional adequado.

As doenças autoimunes como a psoríase, a artrite reumatoide, o lúpus, a doença de Crohn, o vitiligo e a anemia perniciosa são potenciadas por uma alimentação incorrecta. O consumo excessivo de alimentos pró inflamatórios como açúcares, farinhas refinadas ou gorduras trans, aceleram uma das principais característica das doenças autoimunes: a perda da capacidade do sistema imunitário de distinguir agentes externos daqueles que fazem parte do organismo, atacando-o.

Através da nutrição, é ainda possível resolver patologias derivadas de doenças como a osteoporose, a anemia, a gota ou a insuficiência renal.

#lookasyoufeel

Sobre a Páris Clinics

Uma clínica estética renomada, dedicada a oferecer tratamentos personalizados e exclusivos para cada indivíduo.

Com uma abordagem holística, a clínica se compromete em
proporcionar a melhor versão de cada pessoa, trabalhando de dentro para fora
por meio de uma variedade de serviços especializados, como por exemplo cirurgia plástica, medicina estética, ginecoestética, psicologia, nutrição clínica e fisioterapia dermatofuncional.

Nutrição de Doenças

#lookasyoufeel

Proporcionamos a sua melhor versão, por dentro e por fora. Cada corpo e cada rosto tem uma história para contar e o nosso objetivo passa por sermos mais um capítulo da sua vida. Proporcionamos assim a realização dos seus sonhos, ajudando a quebrar as barreiras do medo e da insegurança.

Porquê escolher-nos?

Prestamos serviços individuais e exclusivos com qualidade excecional, promovendo a beleza e o bem-estar, ajudando os clientes a alcançar uma melhor qualidade de vida.

Nós fornecemos a melhor versão que uma pessoa pode ser, por dentro e por fora.

Contamos com profissionais altamente especializados nas mais diversas áreas de saúde.

Trabalhamos com equipamentos de alta tecnologia e segurança para responder às mais diversas situações.

Horário de funcionamento

Segunda 08:00 - 20:00
Terça 08:00 - 20:00
Quarta 08:00 - 20:00
Quinta 08:00 - 20:00
Sexta 08:00 - 20:00
Sábados, domingos e feriados Fechado

Nutrição de Doenças na Imprensa

Marcações para Nutrição de Doenças

Preencha o formulário abaixo para iniciar vossa marcação:

Ao enviar, aceita  os termos de uso, comunicações e política de privacidade e cookies.

COMECE POR AQUI

Marca a sua consulta de avaliação para o Nutrição de Doenças

Contactos

*chamada para a rede fixa nacional

Junte-se a nós

© 2023 PÁRIS CONCEPT, LDA – todos os direitos reservados