Estimuladores de colagénio: para que servem?

O colagénio é uma das proteínas mais importantes do nosso corpo, é o principal componente dos tecidos conjuntivos e o corpo precisa dele para dar estrutura à pele e mantê-la elástica. Ao longo dos anos, a sua produção no organismo vai diminuindo, o que contribui para o surgimento de flacidez, linhas finas e rugas.

A partir dos 30 anos de idade, a perda de colagénio da pele é de mais de 1% ao ano.

O que são estimuladores de colagénio?

Os estimuladores de colagénio são substâncias biocompatíveis que ao serem injetadas nas camadas mais profundas da pele promovem um estímulo nas células responsáveis pela produção natural de colagénio, o que resulta numa pele mais lisa, firme e de aspeto mais jovem.

Os inductores de colagénio promovem um efeito rejuvenescedor corrigindo a flacidez e estão entre os tratamentos mais procurados da medicina estética.

Para quem é indicado o tratamento com os estimuladores de colagénio?

Pessoas de qualquer idade que queiram melhorar a qualidade e o aspeto da pele, podendo tratar:

  • Linhas finas e rugas
  • Perda de volume do rosto
  • Falta de contorno na zona da mandíbula e mento
  • Flacidez da pele

Quais são as áreas de aplicação?

Os estimuladores de colagénio podem ser aplicados em todo o rosto, com algumas exceções.

Quanto tempo dura o efeito dos estimuladores de colagénio?

Os resultados podem durar de 12 a 18 meses, como variações que dependem das característicsa individuais assim como do estilo de vida de cada pessoa, quantidade da substância aplicada e também das áreas tratadas. O ideal é repetir o tratamento anualmente para a prevenção da flacidez.